Otimização de Sites

Otimização de Sites

Otimização de Sites (SEO) é um conjunto de práticas e técnicas que visa a posicionar um site em mecanismos de busca, como o Google. Uma vez que essas técnicas, do ponto de vista do mecanismo de busca, são qualidades do site e de sua relevância na web, para muitos especialistas SEO não existe e o que existe, na verdade, é um site muito bem feito, e com excelente conteúdo.

Como ficar no topo?

Para garantir destaque na web, a chave para o sucesso é uma boa comunicação, munida de ferramentas capazes de turbinar empresas de diversos portes. Dessa maneira, a mensagem sempre será transmitida ao cliente de maneira eficiente e ajustada às preferências do usuário. A intenção do divulgador de notícia é distribuir conteúdo online de empresas de maneira assertiva e extremamente econômica: um bom release, enviado para o público-alvo certo, proporciona um retorno mais positivo do que publicidade paga em mídias tradicionais.

Uma vez que a distribuição da informação é realizada de maneira profissional, o release terá um grande alcance veículos de comunicação, sites e blogs. Este conteúdo é que criará um elo de credibilidade entre  o consumidor e a sua marca.

Para bons resultados, é importante investir em otimização de sites

A otimização de sites consiste na aplicação de um conjunto de estratégias, que têm como finalidade de melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de buscas orgânicas (para uma grande variedade de palavras-chave relevantes ao conteúdo) dos mecanismos de pesquisa. O SEO, resumidamente, tem como função ranquear sua página no topo das pesquisas do Google, o site de buscas mais utilizado na web. Uma das técnicas de destacar seu site dentre milhões de outros é transformando-o em notícia e replicando-a nos grandes portais do país.

Share

Recent Posts

Comments

  1. Excelente Artigo. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *